
Referência no tratamento de pacientes com a covid-19 no Sul do Estado, a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim chegou a marca de 24 leitos de UTI para pacientes com o vírus com quadro grave, ocupados. O levantamento foi feito nesta segunda-feira (18).
No total, o hospital tem 26 leitos de UTI separados para estas vítimas, sendo assim, restam apenas duas camas equipadas com respiradores para infectados.
Já na enfermaria, dos 31 leitos disponíveis para pessoas contaminadas com coronavírus, 24 estão em uso. Na UTI, são 19 pacientes que testaram positivo para a covid-19 e cinco são considerados suspeitos pois aguardam resultados.
Na enfermaria, oito pacientes ainda aguardam resultados dos exames e são considerados suspeitos, em contrapartida, 16 internados já confirmaram a infecção pelo vírus.
Até esta segunda-feira (18), o hospital registrou, desde o início da pandemia no ES, 12 mortes em decorrência da doença. A boa notícia é que 94 pessoas já receberam alta após vencer a covid.
Segundo o hospital, o número de leitos, tanto de UTI quanto de enfermaria, pode ser ampliado ou reduzido de acordo com a necessidade.
Os pacientes que permanecem internados são dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Muqui, Itapemirim, Piúma, Guaçuí, Jerônimo Monteiro.
FONTE:aquinoticias.com