O Flamengo não repetiu o nível de atuação que teve no clássico com o Fluminense, pela Copa do Brasil, mas conseguiu vencer o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Para o técnico Jorge Sampaoli, o time sentiu a maratona de jogos.
“O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência muito forte e sentiu os cinco jogos em 12 dias. E essa partida também. Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue se corrigindo”, declarou Sampaoli.
Contra o Timão, o clube carioca não apresentou o volume de jogo do Fla-Flu. O Rubro-Negro sofreu para criar situações de gol. Nos acréscimos, Léo Pereira fez o gol da vitória. O zagueiro, lesionado, virou centroavante na reta final da partida.
Sampaoli não pôde contar com dois jogadores importantes neste domingo. Everton Ribeiro, lesionado, ficou fora contra o Corinthians, enquanto Arrascaeta sentiu incômodo na coxa esquerda no aquecimento e também virou desfalque. O argentino falou sobre os meias.
“Everton Ribeiro tinha um problema em que já vinha arrastando o tornozelo, isso gerou pisar mal e a lesão na posterior, lamentavelmente. Arrascaeta vinha com muita carga. Queríamos fazer jogar um tempo hoje, mas sentiu muito cansaço e não pôde”, explicou o técnico.
O Flamengo, agora, tem compromisso pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro vista o Ñublense, do Chile, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Grupo A. O clube carioca é o segundo colocado da chave, com quatro pontos, três a menos do que o Racing, da Argentina.
Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.