O Flamengo do Campeonato Brasileiro não tem a mesma vontade que o time apresenta nas copas. Pelo menos foi assim, na visão do técnico Jorge Sampaoli, na derrota rubro-negra para o Cuiabá por 3 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada.
Na coletiva de imprensa, Sampaoli apontou falta de competitividade no torneio de pontos corridos. A atuação deixou a desejar já no primeiro tempo e piorou na etapa final, quando levou o 1º gol com 30 segundos.
“É um aspecto competitivo que o time tem de melhorar. Obviamente, muda muito nas diferentes competições. Em cada jogo eliminatório o time está mais conectado, mais decidido, mais protagonista. Hoje (domingo) o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos de melhorar. O Flamengo tem de ter a mesma disposição e atenção que temos em competições eliminatórias. Hoje, lamentavelmente, o time não competiu como precisava competir aqui”, declarou Sampaoli.
Fim de jogo. Cuiabá 3 x 0 Flamengo.#CUIxFLA #CRF pic.twitter.com/yqYKfHhRmo
— Flamengo (@Flamengo) August 7, 2023
Com a derrota, o Flamengo ficou um ponto mais distante do Botafogo. Agora, a vantagem do rival é de 13 pontos. Assim, o Brasileirão fica mais complicado de buscar, o que é uma frustração para Sampaoli.
“Tentamos a todo momento fazer com que os jogadores sintam cada jogo como o último, em qualquer competição. Eu sinceramente fico empolgado com o Brasileiro, para mim é o torneio mais importante, por isso eu vim. É um torneio que, em todas as vezes que vim ao Brasil, estive perto, mas não conquistei. É a minha competição preferida. Temos de mudar rapidamente a cabeça dos jogadores porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção porque, senão, vai ser cada vez mais difícil”, avisou o técnico rubro-negro.
Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.