Elenco não treina deste quarta-feira e pode não entrar em campo contra o Tupy no sábado, na busca por uma vaga no G-4 do Capixabão
Classificado para as quartas de final do Capixabão, o Atlético Itapemirim vive nesta semana um problema que pode afetar o desempenho do clube na briga por uma vaga no G-4. Com salários atrasados, o elenco não treinou quarta e quinta-feira, e não aceitaram a proposta de receber na próxima semana.
O presidente do clube, Armando Zanata, confirmou o problema financeiro. De acordo com o dirigente, a maioria do elenco tem um mês de salário atrasado, mas alguns atletas estão há dois meses sem receber.
“Não recebemos o repasse da Prefeitura (de Itapemirim) por uma questão burocrática, mas o secretário de finanças esteve dentro do campo comigo hoje e marcou o pagamento para quinta-feira que vem (21). Os atletas não treinaram ontem e nem hoje estamos resolvendo para que eles entrem em campo no fim de semana.”
“Mas o Atlético Itapemirim não tem mais aquela riqueza, porque eu quero pagar as dívidas do clube, que são de administrações anteriores”, completou, sem revelar o valor da dívida do clube, que foi vice-campeão da Copa Verde no ano passado.
Na quinta colocação do Capixabão, o Atlético Itapemirim enfrenta o já rebaixado Tupy no sábado, no Kleber Andrade, na última rodada. Com 11 pontos, o Galo da Vila pode terminar a primeira fase na quarta colocação, desde que conquiste os três pontos e o quarto colocado Rio Branco de Venda Nova, que tem 13 pontos, não vença o Vitória. De acordo com apuração de A Tribuna, se o objetivo não for alcançado, a comissão técnica do Atlético Itapemirim pode passar por mudanças para as quartas de final.
Quem terminar no G-4 tem a vantagem de nas quartas de final ser o mandante do segundo jogo, além de poder jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.