21.9 C
Marataizes
sexta-feira, julho 18, 2025
18 de julho de 2025
NotíciasSaiba por que Beto Caliman usou chapéu de couro em Protesto contra...

Saiba por que Beto Caliman usou chapéu de couro em Protesto contra prefeito de Anchieta

Saiba por que Beto Caliman usou chapéu de couro em Protesto contra prefeito de Anchieta
Saiba por que Beto Caliman usou chapéu de couro em Protesto contra prefeito de Anchieta

O vereador Beto Caliman do DEM encontrou uma maneira inusitada para protestar contra Fabrício Petri. A prefeitura aderiu a uma ATA de registro de preços do nordeste.

Entenda o caso da ATA da Paraíba

Na 103ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 21 de maio, o vereador Beto Caliman (DEM), em ato de protesto discursou com um chapéu de couro na tribuna da casa. O motivo foi a adesão da prefeitura a uma ata da Paraíba para aquisição de material de informática.

“A compra não é urgente e a adesão de atas não é a melhor forma de aquisição. A prefeitura de Anchieta em dois anos e cinco meses não consegue fazer uma licitação digna”. Tantas empresas boas em Anchieta e no Estado para que aderir uma ata da Paraíba? questionou o vereador Beto Caliman.

A adesão no entanto é para secretaria de educação, administração e o Fundo Municipal de Saúde. A ata é baseada numa licitação feita por algum órgão público. Foi publicado nos serviços de comunicação da Prefeitura de Anchieta a adesão de ata da Paraíba, no valor de R$ 884 mil.

Caliman não vê urgência, nem necessidade de fazer uma adesão para compra de material de informática: “Se fossem cestas básicas, algo nesse sentido que a nossa população tivesse extrema necessidade e urgência, justificou Beto.

Protesto do vereador Beto Caliman

O protesto gerou risos na câmara de vereadores de Anchieta, mas a reclamação ganhou ecos nos bastidores políticos. Contudo as adesões de atas nem sempre são bem vistas pelos órgãos fiscalizadores e estão sendo reduzidas gradativamente, pois em alguns caos podem ser usadas com terceiros interesses.

 

Confira Também