Apesar de ser o maior faturamento do futebol brasileiro, o Flamengo não está fechado para a venda do seu departamento de futebol. O assunto SAF vem sendo falado nos corredores do clube. A ideia é não avançar de imediato no assunto, mas sim fazer uma boa análise deste mercado.
Como está com as finanças em dia e com boa capacidade de investimento, o Flamengo não tem pressa para virar SAF. No entanto, existe a preocupação com o avanço de outros clubes em termos de receita por conta de uma gestão mais profissional, como o caso do Botafogo, por exemplo.
O presidente Rodolfo Landim montou um pequeno grupo de debate, embora o assunto não seja divulgado e muito menos o clube tenha interesse em dar publicidade neste momento. Principalmente porque no próximo ano existe a eleição presidencial e talvez não seja interessante avançar agora.
Recentemente, Landim esteve reunido com dirigentes do Bayern de Munique, da Alemanha, para entender o modelo de gestão. O clube bávaro tem 75% do seu departamento de futebol entregue a acionistas.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, Rodolfo Landim vai se reunir em breve com dirigentes do Real Madrid e do Inter Miami, clube que tem David Beckham como um dos gestores, para conhecer novos modelos de administração. O certo é que o clube parece de olho no futuro também em termos de SAFs.
Dentro de campo o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o Atlético-MG neste sábado, às 21 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do torneio nacional. O técnico Jorge Sampaoli vai definir o time para este jogo nesta sexta-feira.
Temos mais 90 pela frente – e seremos milhões jogando. Obrigado pelo apoio, Nação! A Maior Torcida do Mundo faz a diferença por todo o Brasil!
📸 Marcelo Cortes / CRF#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/ah6IAytMM2
— Flamengo (@Flamengo) July 27, 2023
Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.