24.8 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
24.8 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralSadi critica escolhas do PT: “Dilma 3? Que governo é esse?” -...

Sadi critica escolhas do PT: “Dilma 3? Que governo é esse?” – News Brasil

Nesta quarta-feira (14), a jornalista Andréia Sadi se manifestou a respeito das escolhas de Lula (PT) para seu governo. Ela criticou a indicação do nome de Aloizio Mercadante para o comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

– Na campanha, muita gente falava: “Ah vai ser a volta dos esquemas”. E o [presidente Jair] Bolsonaro tanto sabia disso que ele batia nessa tecla nos debates. (…) Eu acho que também tem um recado de que o governo de transição, o governo Lula 3, não entendeu o recado das urnas. (…) Vai voltar é o governo Dilma 3? Que governo Lula é esse? Porque não só eles aprovaram essa medida nessa tabelinha Centrão e transição como eles aprovaram com esse personagem que também é simbólico, que é o Mercadante, que é a grande figura do governo do PT que deu errado, que é o governo Dilma. (…) Você tá abrindo alas para um personagem ocupar um cargo que também todo mundo dizia na campanha que não teria nenhum tipo de cargo. (…) O Mercadante é um quadro importante, mas ele é um quadro, dentro do próprio PT, que é visto com ressalvas porque ele ocupou esse papel de destaque no governo Dilma, que foi o governo que deu errado do PT – analisou Sadi.

Já em seu blog, no G1, ela destacou que “Ao colocar Mercadante no BNDES, Lula abre alas para boiada do Centrão nas estatais”.

Mercadante foi indicado, na terça-feira (13), para o posto de presidente do BNDES.

Jornalista se manifestou após nome de Mercadante ser indicado para comando do BNDES

Andréia Sadi Foto: Reprodução

Sadi critica escolhas do PT: “Dilma 3? Que governo é esse?”

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.