Moradores dos bairros Santa Rita, Acapulco e Torre reclamam que ruas de Marataízes estão abandonadas por parte da prefeitura.
Os bairros citados não possuem calçamento ou pavimentação e com a chegada das chuvas as ruas ficam intransitáveis.
“Não é possível sair de casa sem encher os calçados de lama. Todos os anos a gente pede, mas não adianta. Eles só aparecem a cada quatro anos em busca de votos”, reclama o morador.
Alerta Vermelho para chuvas em Marataízes
Ontem (19) o Corpo de Bombeiros fez um alerta vermelho para que a população fique atenta ao nível d’água em seus bairros, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou sobre acumulado de chuvas no Espírito Santo com nível de severidade: GRANDE PERIGO, portanto os níveis de precipitação (chuvas) poderiam chegar a 150 milímetros, o que é considerado grande risco.
O que diz a Prefeitura de Marataízes
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Marataízes e fomos informados que um serviço paliativo seria feito para amenizar os transtornos dos cidadãos. Segundo a assessoria os locais atingidos irão receber solo brita.
O que diz o Corpo de Bombeiros sobre as chuvas em Marataízes e no ES
Os bombeiros pedem ainda que a população tenha atenção redobrada para o risco de grandes alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas nos municípios de: Anchieta, Aracruz, Atilio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição Da Barra, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo Do Sul, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.
Em caso de emergências ligue para a Defesa Civil de seu município ou para o Corpo de Bombeiros Militar 193.
Leia Também
Bairro Santa Rita II em Marataízes terá obras de Drenagem e Pavimentação
[…] Ruas de Marataízes ficam intransitáveis após chuvas […]