Lucas Perri foi um dos principais nomes do Botafogo, se não o principal, neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Engenhão, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O goleiro, formado em Cotia, protagonizou grandes defesas, sobretudo no segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada, contribuindo diretamente para o triunfo do Glorioso.
Aos 25 anos, Lucas Perri tem aproveitado a lesão de Gatito Fernández, ídolo do Botafogo, para ganhar espaço e convencer o técnico Luís Castro de que pode ser o titular da equipe, apesar de toda a história que seu concorrente de posição construiu no clube.
Neste sábado, Lucas Perri contabilizou sete defesas, cinco delas dentro da área, como o chute cruzado de Caio Paulista e o arremate de Marcos Paulo, as duas chances mais perigosas do São Paulo ao longo dos 90 minutos.
De acordo com o Sofascore, Perri defendeu 87% dos chutes a gol, acertou nove dos 18 passes que deu (50%), além de seis bolas longas certas das 15 que tentou (40%).
Após se destacar nas categorias de base da Ponte Preta, Lucas Perri se transferiu para o São Paulo, onde concluiu seu processo de formação. No elenco profissional, porém, o goleiro jamais teve espaço, acumulando empréstimos para o Crystal Palace, da Inglaterra, e Náutico.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.