Botafogo enfrenta derrota para o Estudiantes na Libertadores
Na noite desta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Estudiantes e foi derrotado por 1 a 0 em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado gera preocupação em relação à fase atual da equipe, que acumula apenas duas vitórias nas últimas 14 partidas. O técnico Renato Paiva comentou sobre o desempenho do time na Argentina e a atual situação.
"Obviamente, sou o treinador, sou o responsável. Mas, de fato, estamos passando por uma fase muito estranha. As nossas oportunidades, mesmo sendo claras, não entram. Já as dos adversários, que por vezes nem são tão evidentes assim, acabam entrando. Isso tem nos penalizado bastante", avaliou Paiva.
O treinador também abordou as diferenças entre o Botafogo desta temporada e o da temporada anterior. "O time já não existe, é outro. E, além disso, como explicar? Aos dois minutos, tivemos uma oportunidade flagrante: Artur cabeceia sozinho na área, e a bola vai por cima. Na segunda parte, novamente Artur tem uma bola no segundo poste para fazer o gol e não faz. Na terceira, Savarino acerta o travessão; a bola bate no chão e sai. No fundo, a questão passa um pouco por aí. Tem se repetido: criamos as chances, mas não convertemos", destacou.
Com a derrota, o Botafogo permanece com três pontos na Libertadores, ocupando o terceiro lugar do grupo A, com uma vitória e duas derrotas. No Campeonato Brasileiro, a equipe encontra-se na 15ª posição com cinco pontos.
Neste sábado, o Botafogo terá um novo desafio, enfrentando o Fluminense em um clássico no Estádio Nilton Santos. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 21h (horário de Brasília).
Foto: Vitor Silva/Botafogo.