Fluminense vence Red Bull Bragantino e conquista primeiros pontos no Brasileiro
Em uma tarde decisiva no Maracanã, o Fluminense conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo do Tricolor das Laranjeiras foram anotados por Lima e Martinelli, este último sob intensa pressão da torcida, que anteriormente o havia vaiado.
O jogo começou equilibrado, mas foi o Fluminense que abriu o placar com um bom gol de Lima, que se destacou na partida. Em meio a um ambiente carregado de expectativa, a equipe encontrou certa dificuldade diante do Bragantino, que buscou responder rapidamente, mas foi o Fluminense que manteve controle maior na primeira etapa.
Com o passar do tempo, o volante Martinelli se viu em uma situação delicada. As críticas e vaias dos torcedores ecoavam a cada toque na bola, mas ele teve a chance de redimir-se no final do confronto. Com um gol decisivo nos minutos finais, Martinelli não só garantiu a vitória para o tricolor, mas também respondeu às críticas que vinha enfrentando nas rodadas anteriores.
O técnico Renato Gaúcho, em defesa do jovem jogador, pediu paciência aos 20 mil torcedores presentes. "Tudo que o torcedor quer é que a equipe vença. Hoje, mesmo com todas as dificuldades, fizemos o nosso dever de casa. (…) Que o torcedor venha sempre ao Maracanã e não pegue no pé. Se for para vaiar, que vaie no fim. Mas no jogo é para incentivar. Isso atrapalha. O Martinelli, que estava sendo perseguido, fez o gol da vitória. O torcedor que estava perseguindo ficou feliz", afirmou Renato em coletiva após a partida.
Com esse resultado, o Fluminense conquista seus primeiros três pontos no Brasileirão, trazendo um alívio para a equipe e a expectativa de um recomeço na temporada.
Foto: MARCELO GONÇALVES /FFC
Divulgação / FFC
FFC