O ex-jogador Pelé, que morreu na 5ª feira (29.dez.2022) em decorrência de um câncer no cólon, protagonizou diversas campanhas publicitárias durante sua carreira, ainda quando atleta e até mesmo depois, ostentando o título do “rei do futebol”. Marcas famosas como Louis Vitton, Pepsi e Emirates tiveram comerciais com o ex-craque do Santos.
Durante o período que chefiou a pasta de Esportes, no governo do FHC (Fernando Henrique Cardoso), Pelé gravou um comercial cantando o jingle “toda criança na escola”. A peça era uma iniciativa do Ministério da Educação para incentivar à alfabetização infantil.
Formulário de cadastro
Leia mais sobre a morte de Pelé, o rei do futebol:
- Pelé será velado na Vila Belmiro em 2 de janeiro
- Morte de Pelé é destaque nos principais jornais do mundo
- “Não houve camisa 10 como Pelé”, diz Lula em homenagem
- Bolsonaro decreta luto de 3 dias pela morte de Pelé
- Jogadores, ex-atletas e times homenageiam Pelé
- Relembre momentos marcantes da carreira de Pelé
Na Copa de 2014, no Brasil, Pelé estreou uma propaganda ao lado de Cristiano Ronaldo pela companhia aérea Emirates. Já em 2019, o ex-jogador participou de um comercial com Kylian Mbappé para marca de relógio Hublot.
Reprodução/YouTube
Cristiano Ronaldo e Pelé em propaganda publicitária
Divulgação/Hublot
Pelé e Kylian Mbappé posam para marca Hublot
Pelé participou de outros comerciais como da Atari (1978), Francisco Xavier Imóveis (1980), Casas Bahia (1992), Bombril (1998) e da Nokia (1999 e 2000). O Poder360 compilou esquetes dos vídeos das campanhas publicitárias, divulgadas nas redes sociais.
Assista (7min24):
Relembre as participações de Pelé em comerciais
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.