24.4 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
24.4 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolíticaRelatora pede prazo extra em processo contra deputado Brazão

Relatora pede prazo extra em processo contra deputado Brazão

Deputada Jack Rocha pede mais tempo para apresentar plano de trabalho no caso Chiquinho Brazão

A deputada federal Jack Rocha, do PT-ES, solicitou um prazo maior para elaborar o plano de trabalho que irá guiar o processo contra o deputado federal Chiquinho Brazão, do Rio de Janeiro, acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco. Brazão, que está detido desde março, nega todas as acusações relacionadas ao crime ocorrido em março de 2018, que vitimou também o motorista Anderson Gomes.

Reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Nesta quarta-feira, os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reuniram para discutir o plano de trabalho da relatora do processo disciplinar envolvendo Chiquinho Brazão. Além disso, foram analisadas representações por quebra de decoro contra os deputados Fernanda Melchionna e Glauber Braga, ambos do PSOL.

Documentação entregue à deputada Jack Rocha

Segundo o presidente do conselho, Leur Lomanto Júnior, os advogados de defesa de Brazão entregaram uma série de documentos na última segunda-feira. Jack Rocha, no entanto, só teve acesso a essa documentação no dia seguinte e solicitou mais tempo para analisar todos os detalhes.

Prazo para apresentação do plano de trabalho

A deputada fez o pedido de prorrogação do prazo alegando a necessidade de revisar os documentos recebidos da defesa. Além disso, os advogados de Brazão também disponibilizaram um HD contendo informações que estão sob sigilo judicial e que agora estarão disponíveis aos membros do conselho.

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Leur Lomanto Júnior, solicitou que Jack Rocha apresente seu plano de trabalho na próxima semana durante uma nova reunião do colegiado. Ele enfatizou a importância de agilizar o processo, uma vez que há diversas testemunhas a serem ouvidas.

Dessa forma, a deputada terá mais tempo para analisar a vasta documentação antes de apresentar o plano de trabalho, garantindo um processo transparente e com todas as informações necessárias para a tomada de decisão. Ainda resta aguardar as próximas etapas e desdobramentos desse caso que tem gerado grande repercussão no cenário político nacional.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também