O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi vaiado nesta 5ª feira (3.nov.2022) durante seu discurso de abertura do 8º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Aracaju (SE).
Ao ser vaiado, o ministro respondeu à plateia. Durante sua fala, Queiroga chamou os presentes de “covardes” e disse que só sabiam “fazer bagunça”.
Formulário de cadastro
No Congresso, enquanto era vaiado, o ministro criticou a Venezuela e disse que o governo enviou dinheiro para a compra de equipamentos para o tratamento de covid-19 aos municípios, mas que as prefeituras optaram por não comprar os respiradores.
“Disseram que iam comprar respirador. Não compraram nenhum. Zero. É assim que vocês querem unir o Brasil? Vocês vão ter a resposta em breve”, declarou Queiroga.
QUE DELÍCIA O QUEIROGA SENDO VAIADO AO VIVO 🤤🤤🤤🤤 pic.twitter.com/5A93eLieMp
— hikaru ringo da silva (@erokakkoiicore) November 3, 2022
Sergipe foi um dos 13 Estados em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não venceu no 2º turno das eleições. Enquanto o atual chefe do Executivo teve 32,8% dos votos válidos, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu 67,2%.
O Poder360 procurou o Ministério da Saúde e o Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde para se manifestarem sobre as declarações do ministro, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Queiroga é vaiado em evento e xinga plateia de “covardes”
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.