Dentre tantos concursos públicos, o que chama a atenção das pessoas hoje em dia, ao que tudo indica, são aqueles que tem o foco na carreira policial, seja de forma mais administrativa ou mesmo de maneira incidente. Isto se dá não apenas pelo reconhecimento das pessoas quanto ao nível alarmante de criminalidade, mas também por causa dos salários oferecidos e que, por isso, fornecem uma segurança, uma estabilidade financeira muito considerável.
Sendo assim, investir o seu tempo em estudar para concursos públicos, sejam elas que envolvem ou não a carreira policial, então, pode render uma vida muito bem estruturada financeiramente e, por consequência, uma vida emocional bem estruturada também. No entanto, estudar por horas, escolher qualquer curso que você ver sendo anunciado pela internet ou se dedicar de qualquer forma pode fazer com que você deixe de passar na prova dos seus sonhos por falta de uma preparação bem feita.
Sendo assim, com o intuito de te ajudar a descobrir quantas questões tem a prova da PF, como também te auxiliar a como se bem direcionar com relação aos seus estudos e, por fim, conseguir a sua vaga dentre tantas outras em um concurso dos sonhos, nesse caso da Polícia Federal, criamos este texto exclusivamente para você que se interessa pela área de concursos.
Mas não deixe com compartilhar com os seus amigos, colegas e todos aqueles que sonham em conquistar uma vaga no concurso público, pois fazendo isso mais e mais pessoas poderão se preparar da melhor forma possível. Por sua vez, confira logo a seguir algumas dicas de como se escolher um curso para o concurso público da polícia federal, bem como, por fim, a resposta sobre quantas questões tem a prova da PF.
As melhores dicas para se escolher um curso para a prova da PF

Dica número 1 – Simulados
Escolha um curso que lhe proporcione simulados mensais. Pois, assim, cada vez mais você estará apto a fazer o seu cérebro lembrar do assunto que já estudou. Bom como, irá criar a sua própria técnica de resolução de questões e descobrir o seu ponto fraco para aos poucos ir melhorando. Os simulados são verdadeiros especialistas em resolver o problema de autoconfiança dos participantes, uma vez que ao passo que você se autoanalisa, então, é possível concertar erros de atenção que possua. Outro ponto dos simulados é que eles trabalham quantas questões tem a prova da PF. Desse modo, fazendo um teste real de como seria todo o seu desempenho dentro de uma prova pública como a da PF.
Dica número 2 – Cronograma
Escolha um curso que seja capaz de montar para você um cronograma de estudos. Porque, com certeza terão pessoas mais capacitadas que você para, então, lhe bem direcionar rumo a sua conquista. Além de dizer se o tempo de estudo que você está tendo é favorável ou não para a sua aprovação. Bem como, o cronograma será responsável para dizer a você quando e a hora de você parar de estudar para, assim, revisar todas as informações as quais você já absorveu. Desta feita, sendo ainda mais fácil tirar a sua preocupação sobre quantas questões tem a prova da PF e também aumentando as suas chances de aprovação.
Dica número 3 – Material extra
Escolha um curso que além do material dado em aulas online, lhe dê também um material extra. Este material pode ser questões, textos complementares, técnicas de estudo e etc. Desde que ele lhe dê um segurança a mais de que realmente se importa com a sua aprovação e não apenas em ganhar o seu dinheiro. Bem como, está ajuda irá fazer você economizar tempo ao invés de gastar ele criando o seu próprio material.
Dica número 4 – Cálculo de acertos e erros
Este item também é muito importante e hoje em dia boa parte dos cursos tem está ferramenta. Pois ela ajuda muito você no momento de direcionar melhor seus esforços para cada assunto. Bem como você entenderá como funciona seu cérebro. Por exemplo, se haver questões iguais em que acertou, mas depois errou a mesma. Assim, você poderá ver se no dia da realização estava mais cansado quando errou ou não. Desta feita, saberá dosar cada vez mais a sua intensidade, porque as vezes é preciso desacelerar um pouco, de um passo atrás para dar dois à frente.
Dica número 5 – Revisão
Procure um curso que lhe forneça revisão dos assuntos. Dessa forma, você não precisará perder tanto tempo criando a sua revisão. Mas lembre-se, você precisa também, sempre quando puder, fazer sua própria revisão. Pois com uma revisão já feita você não estará treinando o cérebro. Mas quando se tem o trabalho de criar uma revisão do zero, já estará exercitando a sua mente e aprendendo ainda mais. Afinal, quanto mais você apresentar o assunto para o seu cérebro, então, ficará ainda mais fácil de fazer com que ele aprenda todo o conteúdo que está sendo estudado. Por fim, descubra quantas questões tem a prova da PF.
Quantas questões tem a prova da PF?
O desafio é muito grande, isto é, conseguir a sua aprovação no concurso da PF. Mas, como sempre, não é impossível de vencer este desafio. No entanto, é preciso que você fique preparado para o que se espera de você no concurso e por isso saiba quantas questões tem a prova da PF. Por sua vez, o número de questões da prova da PF é 120, devendo ser escolhida entre o que é certo e errado, no formato da banca avaliadora Cebraspe. Desse modo, isso significa que uma questão errada, por sua vez, irá anular automaticamente uma questão certa. Desta feita, a prova para a gente da PF comporta os seguintes assuntos:
- Português
- Administrativo
- Constitucional
- Penal e processo penal
- Legislação especial
- Estatística
- RLM
- Informática
- Contabilidade geral
Já a prova para Delegado Federal são cobradas as seguintes matérias:
- Administrativo
- Constitucional
- Civil e Processo civil
- Empresarial
- Direito internacional público e cooperação internacional
- Penal e processo penal
- Criminologia
- Previdenciário
- Direito financeiro e previdenciário
O que estudar para passar no concurso da polícia federal?