O TikTok se tornou uma das aplicações da moda entre os mais jovens, crianças e adolescentes. Vídeos curtos geralmente com dança, música, efeitos. Mas realmente é possível ganhar dinheiro no TikTok?
Existem tiktokers dedicados exclusivamente a fazer esses vídeos e a criar conteúdo atraente. Muitos desses usuários têm milhares de seguidores, e conseguiram monetizar seus perfis.
Na maioria das redes sociais, você deve ter mais de 10.000 seguidores para ser considerado um influenciador. Contudo, no Tik Tok você pode começar a receber dinheiro com apenas 1.000 seguidores.
Com mais de 1.000 seguidores, você pode transmitir ao vivo e os usuários poderão usar suas moedas virtuais (que têm um valor diferente ao longo do tempo) para enviar presentes como emojis e diamantes. Esses presentes poderão ser convertidos em dinheiro. Depois de atingir o valor mínimo de US$100 será possível resgatar esse dinheiro no PayPal que já fará a conversão a reais.
Como abrir uma conta no TikTok?
Se você ainda não tem uma conta no TikTok, aqui vamos ensiná-lo a abrir uma conta nessa rede social muito famosa que as pessoas adoram usar, basta fazer o seguinte:
- A primeira coisa que você fará é baixar o aplicativo na Play Store ou na Apple Store;
- Em seguida, abra o aplicativo e selecione na parte inferior a opção”Eu”;
- O seguinte passo é pressionar a opção “Criar conta”;
- Na próxima etapa, você precisará selecionar se quer criar a conta usando o e-mail pessoal, um número de telefone ou um perfil no Facebook, no Google ou no Twitter;
- Insira sua data de nascimento e aperte o botão “Avançar”;
- Digite seu telefone ou endereço de e-mail;
- Conclua a verificação;
- Pronto, você teve sua conta aberta para postar seus vídeos no TikTok.

Como ganhar dinheiro no TikTok?
No TikTok, você terá mais de uma maneira para ganhar dinheiro. A seguir, apresentamos algumas dicas para monetizar o seu perfil.
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Compreenda o seu público
Esta é a primeira e mais importante etapa para começar a criar conteúdo no TikTok. Você não pode perder de vista o fato de que está criando conteúdo para um público, portanto, você deve saber o que os usuários desejam ver e se adaptar a eles.
Além disso, como em qualquer rede social, existem regras de comportamento, não faça upload de conteúdo que incite ao ódio em algum de seus formatos e respeite a comunidade.
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Escolha um tema e crie sua própria marca registrada
Por que os usuários vão decidir seguir você? Que valor você pode trazer? Há pessoas que cantam bem, outras dançam bem e outras com senso de humor e criatividade, podem criar um conteúdo verdadeiramente original.
Você também pode se concentrar em dar conselhos, criar pílulas sobre tópicos sobre os quais tem muito conhecimento ou falar sobre o seu dia-a-dia de uma maneira atrativa. Você tem tudo pela frente para ter sucesso, só precisa se concentrar em um tipo de conteúdo e ir em frente. É mais fácil ter sucesso se você se concentrar em um grupo de pessoas do que se tentar agradar a todos com um conteúdo muito diversificado.
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Interaja com o seu público
Este ponto está intimamente ligado aos dois anteriores. Trata-se de ouvir os seus seguidores, dar-lhes o conteúdo que pedem, falar com eles, respondê-los, etc. Todos nós queremos que as pessoas que seguimos nos levem em consideração e nos façam sentir parte de sua comunidade. Por esse motivo, as rodadas de perguntas e respostas são tão bem-sucedidas, já que seus seguidores também querem saber sobre você e se conectar com sua vida.
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Seja constante criando conteúdo
Todos os tiktokers bem-sucedidos seguem um certo padrão de publicações. Por um lado, é importante disponibilizar conteúdo periodicamente. Você ainda pode, por exemplo, publicar conteúdo mais especial ou elaborado em um dia específico da semana, para que seus seguidores fiquem esperando; eles vão salvar, compartilhar ou criar alertas para ir assistir ao seu vídeo.
Por outro lado, é importante que seus vídeos mantenham um padrão gráfico semelhante entre eles, pois isso definirá seu estilo.
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Promova seu conteúdo em outras redes sociais
Se você já tem uma comunidade estabelecida em outra rede social, como Instagram ou YouTube, ou se tem um blog, pode promover o conteúdo que cria no TikTok nessas outras plataformas e, assim, atrair seguidores. Certamente, se seus seguidores gostam do que você faz em outras redes sociais, eles também vão querer saber o que você vai criar no TikTok, mesmo que seja um formato diferente.
Maneiras de ganhar dinheiro no TikTok
Depois de seguir as dicas anteriores e criar uma comunidade que confia em seu conteúdo e interage com você, você tem várias maneiras de ganhar dinheiro no TikTok.
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Transmissões ao vivo
O dinheiro que você ganha com este formato depende do número de pessoas que assistirão a live. Durante a transmissão, seus seguidores podem enviar presentes virtuais que são comprados com “moedas”. Esses presentes se transformam em diamantes, que, por sua vez, poderão ser convertidos em dinheiro real que é depositado diretamente em sua conta do PayPal.
2. Publicação de patrocínios
Depois de conseguir seguidores no aplicativo, você pode se comunicar com as marcas e oferecer seus serviços.
A melhor parte é que você não precisa ter milhões de seguidores antes de se lançar em busca de patrocínios. O que você precisa é de alguns milhares de seguidores engajados e você estará pronto para começar. Encontre marcas que estejam interessadas em desenvolver sua presença no TikTok e entre em contato com elas.
Carteira e saldo no TikTok
De acordo com os regulamentos do TikTok, apenas usuários maiores de 18 anos podem comprar moedas, embora o aplicativo não peça nenhum tipo de identificação para fazer a compra, sendo preciso somente vincular um cartão.
A taxa de câmbio e o valor dos diamantes que você consegue obter através dos presentes no seu TikTok “ao vivo” são muito variáveis, no entanto, a plataforma permitirá que você os troque assim que atingir um valor mínimo de 100 dólares.
Lembre-se que se pretende obter rentabilização em qualquer rede social, é necessário um número considerável de seguidores, para isso recomendamos escolher um tema que o divirta ou do qual saiba muito e que lhe permita gerar conteúdos valiosos nos seus vídeos, conheça seu público, interaja com ele e entenda-o, seja consistente com seu conteúdo, além de ter um perfil fácil de lembrar e localizar.