Comovido com a continuidade da situação de risco de desabastecimento no município e com isso os altos preços dos comércios, devido a paralisação dos caminhoneiros, a Câmara Municipal de Anchieta, através do Presidente Tássio Brunoro, antecipou desde quinta-feira, 24, o saldo do auxílio-alimentação.
A medida, segundo o presidente, vem beneficiar os servidores da Casa Legislativa. “No início do ano divulgamos um cronograma de pagamento dos vencimentos e do auxílio-alimentação dos nossos servidores. Mas, diante ao protesto dos caminhoneiros pelo país e, em virtude de possíveis problemas de abastecimento nos comércios com produtos alimentícios e outros, resolvemos adiantar o pagamento do auxílio- alimentação. Assim, nossos servidores puderam utilizar o saldo para suprir eventuais necessidades”, disse Brunoro.
Segundo a servidora Karine Machado, a medida é bastante positiva para o momento. “Com esta medida do presidente, pudemos ter a certeza que iremos ao mercado fazer as compras antes de um possível esgotamento das mercadorias nas prateleiras, sem contar com a economia, visto que os aumentos abusivos já estão anunciado” afirmou.
Por Fabiano Peixoto