25.1 C
Marataizes
domingo, dezembro 15, 2024
25.1 C
Marataizes
domingo, 15 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGoverno ESProjeto do Governo ES: 405 vagas em cursos livres de música

Projeto do Governo ES: 405 vagas em cursos livres de música

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) está com inscrições abertas para o projeto “Música para Todos”, em parceria com a Fapes, Sead/Ufes e UnAC. Este projeto visa democratizar o acesso à educação musical no estado, oferecendo 405 vagas em cursos semipresenciais nos municípios de Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Leopoldina, São Mateus, Vitória, Serra, Castelo e Vargem Alta.

O diretor da Fames, Fabiano Araújo, destacou a importância desta parceria estratégica, que ampliará os serviços de Educação Musical para mais cidadãos capixabas. Já o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressaltou o compromisso em oferecer oportunidades educacionais de qualidade para todos os capixabas.

Os cursos oferecidos são gratuitos e abertos a todas as pessoas interessadas em dar os primeiros passos na área da música. Serão ofertadas 45 vagas para cada polo de ensino, com aulas on-line na plataforma Colibri da Ufes e atividades presenciais nos polos do UAB, Ceet e nas dependências da Fames.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 29 de março e 04 de abril, através de um formulário on-line disponível no site da Fames. Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e terão a oportunidade de cursar “Introdução ao mundo das teclas” e “Iniciação ao violão”, com carga horária de 60 horas cada. Aqueles que concluírem ambos os cursos receberão um certificado de conclusão.

Para mais informações, acesse o site da Fames e não perca a oportunidade de participar deste projeto que visa promover a educação musical e democratizar o acesso à cultura no Espírito Santo. Seja parte deste marco na história da música no estado e aproveite para aprender e se inspirar através da arte sonora. Juntos, vamos propagar a harmonia e a expressão musical para todos os capixabas!

Fonte: Governo ES

Confira Também