24.7 C
Marataizes
domingo, junho 29, 2025
domingo 29 de junho de 2025
Slideshow de ImagensSlideshow de Imagens
spot_img
domingo 29 de junho de 2025
ArtigosProcura por serviços cresce 132% no Espírito Santo em agosto

Procura por serviços cresce 132% no Espírito Santo em agosto

Pesquisa realizada pelo do aplicativo de contratação de serviços comparou demandas por profissionais feitas no estado em 2019 e 2020
Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, houve um aumento de 132% na demanda por serviços no estado do Espírito Santo em agosto em comparação com mesmo período do ano anterior.
Tal crescimento na procura reflete o comportamento do consumidor em meio a flexibilização da quarentena e o crescimento da plataforma. O levantamento é baseado nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no aplicativo pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados.
Apesar da crise ter afetado diversos setores, o aumento na demanda por serviços pôde ser percebido desde maio, tanto no país quanto no estado. Em maio, o crescimento da procura no Espírito Santo chegou a crescer 106%; em junho, teve o pico de 179%; e em julho, 144%.
Para Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, “a crise antecipou a digitalização do mercado de serviços. Já que de forma segura, as pessoas têm online opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos”.
Além disso, ao passarem mais tempo em casa, as pessoas começaram a usar mais os eletrodomésticos e veem melhorias que podem ser feitas em casa.

Categorias mais solicitadas

Tais melhorias foram a prioridade de muitos capixabas, já que a demanda por serviços de reformas e reparos – como pedreiro, mudanças e carretos e montador de móveis – aumentou 161% em agosto em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Com tal crescimento, essa é a categoria mais demandada no estado.

Em segundo lugar há a procura por profissionais de assistência técnica, que teve um acréscimo de 124% no mês passado em comparação com agosto de 2019 e traz destaque para os eletrodomésticos e eletrônicos em geral, como por exemplo, televisão, celular e geladeira. Em terceiro, há a busca por serviços domésticos, que subiu 97% levando em consideração o mesmo período e inclui serviços como diarista, adestrador de cães e motorista.

A pesquisa identificou, ainda, que em toda a região sudeste o aumento na demanda foi de 67% em agosto, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com um comportamento semelhante a demanda capixaba, a categoria mais procurada na região foi a de “Reformas e Reparos”.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Confira Também