Nesta quinta-feira (29), o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a suspensão de perfis regionais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A decisão corre após o perfil oficial da PRF do estado de Sergipe solicitar doações de Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pagar as multas que tem recebido por não usar máscara durante a pandemia de Covid-19.
Após o ocorrido, o ministro de Lula informou, pelas redes sociais, que permanecerá disponível apenas os “perfis nacionais nas redes sociais” e que uma “investigação será instaurada”.
– Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos – publicou Dino nas redes sociais.
Assessoria do órgão afirma que a página sofreu um “ataque hacker”
Em nota, a assessoria de comunicação da PRF comunicou que a página sofreu um “ataque hacker” durante a madrugada. De acordo com a corporação, “todas as publicações feitas dentro desse período foram de origem criminosa”.
Ministro da Justiça, Flávio Dino Foto: Tom Costa/MJSP
PRF pede Pix para Jair Bolsonaro e Dino manda suspender perfil
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.