24 C
Marataizes
sábado, março 15, 2025
sábado, 15 março 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaPresidente Kennedy defende ampliação da segurança em audiência pública

Presidente Kennedy defende ampliação da segurança em audiência pública

A segurança pública do litoral sul do Espírito Santo será tema de uma audiência pública nesta quinta-feira (13), no Fórum de Marataízes. O evento, promovido pela Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), discutirá a proposta de transformação da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) em um Batalhão, buscando reforçar o policiamento e agilizar o atendimento à população.

A audiência contará com a participação de autoridades da segurança pública, como o comandante da 9ª Companhia Independente, Major Nério Pereira da Silva Filho, além dos deputados Coronel Weliton e Delegado Danilo Bahiense. A pauta central será o projeto de indicação nº 83/2025, apresentado pelo deputado estadual Coronel Weliton, que formaliza a proposta de elevação da unidade policial.

Mais segurança para Presidente Kennedy

A 9ª Companhia Independente atende uma população de mais de 106 mil habitantes nos municípios de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul. Atualmente, o único Batalhão da Polícia Militar no sul do Estado está localizado em Cachoeiro de Itapemirim, o que dificulta o rápido deslocamento de tropas para ocorrências na região.

O município de Presidente Kennedy, por exemplo, opera com apenas oito policiais militares, distribuídos em escala de 24h/72h, o que significa que, diariamente, apenas dois policiais e uma viatura estão disponíveis para atender toda a população. Com a transformação da companhia em batalhão, a expectativa é de um aumento do efetivo, melhor estrutura de atendimento e maior sensação de segurança para os moradores.

A audiência pública será um momento crucial para que a sociedade e as autoridades possam reforçar a necessidade de investimentos e garantir que as demandas de segurança da região sejam priorizadas.

Confira Também