O Fluminense vem buscando o crescimento em suas contas para se aproximar dos principais clubes do Brasil. No entanto, os tricolores precisam vender suas principais joias da base para equilibrar as finanças.
Por conta disso, o presidente Mário Bittencourt é um dos defensores do equilíbrio das cotas de TV entre os participantes do Campeonato Brasileiro. O mandatário comentou os números divulgados pela Premier League para justificar sua posição.
“A Premier League publicou detalhes dos pagamentos de TV aos clubes para a temporada 2021/22. Estes totalizaram £ 2,5 bilhões, variando de £ 153 milhões para campeões a £ 101 milhões para o 20º colocado (a primeira vez que o último clube recebeu mais de £ 100 milhões)”, escreveu o presidente.
“Isso explica o porquê do Fluminense fazer parte da Liga Forte Futebol e defender ao lado de outros 24 clubes a distribuição mais justa de cotas numa futura Liga Nacional”, encerrou.
O Fluminense está no grupo que integra a Liga Forte. Os clubes pleiteiam uma diferença menor na divisão do que for arrecadado no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Eles divergem nos números da Libra, que mira uma fatia maior do dinheiro para os clubes com maior torcida.
Registros da VITÓRIA Tricolor no clássico! 🇭🇺
👇🏽 Segue o fio veja mais imagens do #TimeDeGuerreiros no Maracanã!
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/B8K0dP2laT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 19, 2022
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.