O Governo do Rio de Janeiro oficializou a manutenção da dupla Fla-Flu na administração do Maracanã por mais seis meses. No entanto, a polêmica está longe de ser resolvida.
O Vasco já criticou a decisão do governo carioca e destacou que irá continuar buscando mandar jogos no Maracanã. O presidente do Tricolor carioca, Mário Bittencourt, criticou a postura dos cruzmaltinos.
“A gente investe no estádio, joga no estádio com chuva, com sol, jogos do campeonato estadual no meio de semana, que são deficitários. A gente passa por todas as dificuldades para manter o estádio. Mas quando você acha que é um jogo “maracanizável”, você vai lá, entra na Justiça e exerce o direito de jogar. Mas o jogo que você acha que não vai ter lucro, você joga em São Januário”, disse.
Vamos para mais uma! Partiu Fortaleza! ✈️ pic.twitter.com/WUpQVmZkxj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 26, 2023
Na sequência, o mandatário negou que haja que relutância em ceder o estádio ao Vasco e afirmou que “o gramado está destruído”.
“Nitidamente o Vasco simula um endurecimento da nossa parte, esse endurecimento não existe. Existe um posicionamento técnico. Flamengo e Fluminense já saíram algumas vezes no meio do Campeonato Brasileiro, como no ano passado, quando tivermos que reformar o gramado novamente. Agora o gramado está destruído depois de dois jogos no final de semana”, declarou.
O Governo do Rio de Janeiro afirmou que está finalizando o processo de licitação, o que que deve ser feito em 60 dias.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.