24.1 C
Marataizes
sábado, dezembro 14, 2024
24.1 C
Marataizes
sábado, 14 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesMarataízesPrefeitura nega que tenha parado obra no Lago Azul, retira material após...

Prefeitura nega que tenha parado obra no Lago Azul, retira material após furtos | Jornal Espírito Santo Notícias

A secretária de Obras informou que os materiais estão sendo retirados do local após furtos. Disseque vai amanhã ver a situação do muro da casa de Eva

A jornalista Luciana Maximo esteve no bairro Lago Azul em Piúma na manhã desta quarta-feira 02 para atender a duas demandas que acabou se transformando em quatro. Um morador pediu socorro ao jornal, pois ele e a esposa estão desempregados, possuem quatro filhos crianças e estão passando muitas necessidades. As crianças dormem no chão em um fino colchão, a casa não possui praticamente nada. A mulher de 23 ainda está grávida de dois meses do quinto filho.

O muro está com rachaduras

A segunda demanda foi da dona de casa Eva de Fátima de Jesus, 40 anos, residente na Rua B. Eva fez um apelo para que a Prefeitura averigue um muro acima da sua casa que está com rachaduras e ameaçando cair sobre a casa dela. Ela tem três crianças e não está dormindo a noite com medo de uma tragédia.

Eva teme que o muro caia em cima da casa dela

“O muro está desabando, caindo, se der uma chuva ou um vento forte vai cair em cima da minha casa. Eu tenho três crianças, não estou conseguindo dormir de noite de tanto medo. Eu espero que a a Prefeitura tome uma providência o mais rápido possível”.

Após atender as duas demandas, a jornalista foi chamada por outra moradora, Simone, que também fez um apelo pedindo ajuda para construção de um muro acima da sua residência, pois um barranco está caindo e colocando a casa dela em risco.

A jornalista ao subir o morro da Rua Água Fria e avistar uma máquina deixando o local questionou por que os trabalhos de pavimentação não estavam ocorrendo, Simone disse que a Prefeitura havia parado o serviço de calçamento e estava retirando o material do local.

Neste momento, a jornalista fez uma live e pediu a prefeita Martha Scherrer que desse prosseguimento a obra pois a Rua Água Fria possui crateras enormes que atrapalham muito o tráfego de veículos, até mesmo por ser um  morro bastante alto.

População furta os materias

A reportagem entrou em contato por telefone com a secretária de Obras de Piúma, Consuelo Bossatto para averiguar se a Prefeitura havia mesmo parado o calçamento da Rua Água Fria como disse a moradora. Consuelo disse que está retirando os materiais da obra devido o grande número de furtos. Comentou que em todos os bairros teve problemas com a população furtando areia, paver de concreto e bloquetes. No bairro Piuminas blocos inteiros de materiais foram furtados.  

Segundo a secretária, existem outros calçamentos em andamento que a Prefeitura está dando prioridade para concluir os trabalhos até o final do mês.

Disse ainda a secretária que a prefeita deseja concluir todos os calçamentos iniciados, porém o tempo é curto.

Em relação ao muro da casa de Eva, a secretária assegurou que vai pessoalmente com o engenheiro nesta quinta-feira fazer uma avaliação e um laudo. Se a necessidade for de intervenção estará fazendo o atendimento.

Sugeriu que fosse realizada uma entrevista com a prefeita de Piúma para que ela explique a situação das obras que estão em andamento.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias

Confira Também