24.4 C
Marataizes
domingo, dezembro 15, 2024
24.4 C
Marataizes
domingo, 15 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasEducaçãoPrefeitura de Marataízes vai distribuir 10 mil kits de merenda escolar para...

Prefeitura de Marataízes vai distribuir 10 mil kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

Prefeitura de Marataízes vai distribuir 10 mil kits de merenda escolar para alunos da rede municipal
Prefeitura de Marataízes vai distribuir 10 mil kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

A prefeitura de Marataízes está entendendo as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19 e, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai distribuir kits de merenda para os alunos da rede escolar do Município. Serão 3.335 kits por mês durante três meses, totalizando 10 mil kits.

A informação é que caso, antes dos três meses previstos, as aulas voltem ao normal, a entrega do kit será suspensa, uma vez que a merenda voltará a ser disponibilizada diariamente nas escolas e creches.

Cada kit terá itens básicos como arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo refinado, fubá e sal entre outros. Além disso, semanalmente, serão distribuídos kits com hortaliças, verduras e frutas in natura provenientes da agricultura familiar do município.

A direção da escola ou da creche municipal irá entrar em contato por telefone ou internet com os pais e mães de alunos informando o horário e o dia para a entrega dos kits. Não é necessário fazer fila nas portas dos estabelecimentos de ensino.

Cada aluno receberá um kit de merenda, ou seja, se na família houver três crianças matriculadas na rede serão entregues três kits à família.

Todos os alunos da rede municipal cujas famílias recebam o Bolsa Família receberão os kits de merenda. A família que não é beneficiada com o programa, mas que tenha filho matriculado na rede municipal e esteja passando por necessidades financeiras, não tendo como alimentá-lo, poderá entrar em contato com a unidade escolar em que a criança esteja matriculada e solicitar o kit. A escola irá encaminhar a demanda para a Secretaria de Educação para as providências.

O pedido é que para que as pessoa não vá às escolas ou creches sem agendamento prévio. As unidades de ensino vão entrar em contato com as famílias.

Confira Também