Prefeitura de Itapemirim realiza ações de comemoração no Dia Internacional da Mulher

A prefeitura municipal de Itapemirim promoverá ações gratuitas, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, em diversas setores públicos durante o mês de março. A organização dos eventos inclui as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação e Assistência Social.

A programação tem como ponto principal palestras e ações de saúde voltadas para as mulheres. No dia 8 de março, no auditório do CCI foi realizado um evento com a presença de 46 mulheres, que participaram de um maravilhoso café da manhã e tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre empreendedorismo feminino, com consultor do Sebrae, Luciano Machado, além de sorteios de brindes.

A Secretaria de Educação também promoveu uma homenagem para todas funcionárias do setor com bolos e doces, e os professores foram orientados para abordarem durante todo o mês de forma lúdica o tema “Dia Internacional da Mulher”, mostrando o valor das mulheres na sociedade.

Segundo o secretário de saúde, Júlio Cesar carneiro também haverá uma programação na USF Maria da penha no próximo sábado, dia 16 de março, onde haverá teatro, música, palestras, preventivo, testes rápidos e lanche. As ações da saúde vão de 8h30 às 11h30 e retornam das 13h às 15h30.

Segundo o secretário Angel Hugo Correa, Os CRAS de Itaoca e da Vila de Itapemirim farão homenagens aos usuários do SUAS respectivamente nos dias 14 e 15 de março. Nestes dias haverá palestras sobre diversos temas voltados para a valorização das mulheres na sociedade.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social Alcestes Ramos Filho, evidenciou que o governo municipal, com direcionamento do prefeito, Dr. Thiago, entende que a mulher itapemirinense é uma peça fundamental para a construção de um desenvolvimento socioeconômico e uma sociedade justa e democrática. “A nossa missão como governo é de profissionalizar e qualificar essas mulheres, trabalhando dia e noite para que elas continuem fazendo a diferença em Itapemirim”, ratifica Alcestes.

Faça um Comentário