24 C
Marataizes
domingo, dezembro 22, 2024
24 C
Marataizes
domingo, 22 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesPrefeitura de Anchieta mantém ajuda às creches do Mepes

Prefeitura de Anchieta mantém ajuda às creches do Mepes

Prefeito assinou documento que determina repasse de R$ 990 mil ao Mepes, a fim de atender na manutenção de cinco creches.

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, assinou no início deste mês, junto aos representantes do Movimento Promocional do Espírito Santo (Mepes), o terceiro aditivo do Termo de Colaboração 001/2017 em favor das creches do Mepes, no valor de R$ 990.731,04 O recurso tem objetivo de ajudar no atendimento dos centros de educação infantil.

O Mepes conta com quatro unidades de educação infantil, Criança Feliz (Ponta dos Castelhanos), Francisco Giusti (bairro Alvorada), Pingo de Gente (Inhaúma) e Xodó das Titias (Jabaquara). Ao todo, são atendidas cerca de 300 crianças do município.

Para Petri, o termo de colaboração é uma forma de ajudar a manter a qualidade do ensino nessas unidades, oferecendo aos alunos e professores um ambiente propício para o desenvolvimento da educação infantil. Além do apoio as creches, a Prefeitura mantém outros três convênios com o Mepes, a fim de atender o Hospital, a Escola Família Agrícola de Olivânia e a Escola de Turismo (Eftur).

Segundo o superintendente do Mepes, Idalgizo José Monequi, essa parceria entre o Mepes e a prefeitura irá possibilitar a continuidade do serviço prestado às creches, e tranquilizar as despesas com o pagamento das 36 monitoras que atuam nas unidades. “Esse apoio é fundamental para o desenvolvimento das ações das creches. O Mepes está engajado com as políticas de educação do município, com intuito de oferecer um serviço de qualidade à população”, disse.

Conforme Monequi, as creches prestam serviço à população de Anchieta há mais de 40 anos.

 

Confira Também