O vereador João Bechara Netto (PV) reclama autoria do Projeto Vale Alimentação apresentado pela Prefeitura de Itapemirim. Segundo o vereador ele que teria feito a INDICAÇÃO do projeto ao executivo sugerindo que tal benefício fosse concedido aos servidores diretos e indiretos. A apresentação do novo cartão magnético foi feita pelo prefeito interino Thiago Peçanha na última terça-feira (21) e o vereador sequer foi citado como proponente da ideia.
O vereador no entanto documentou todo o trâmite, protocolando a indicação na Prefeitura de Itapemirim, todos os documentos seguem em anexo no fim da matéria.
Projeto aquece comércio local
Com o intuito de aquecer o comércio local, ainda em 2018 o vereador propôs um acréscimo de R$ 300,00 ao vale-alimentação, porém esse valor seria exclusivo para consumo em Itapemirim.
A ideia do vereador realmente impulsiona o comércio varejista local, e tal medida jé é utilizada por municípios vizinhos como Marataízes e Presidente Kennedy que oferecem os valores do ticket alimentação através de cartão magnético.
A indicação feita por João Bechara Netto estava há 15 meses aguardando aprovação do executivo. Entretanto o vereador acredita que por não fazer parte da base governista, teve ocultado sua identidade junto ao projeto. Confira o Vídeo!
Manifestação do Vereador no Facebook
Em sua rede social o vereador fez sua manifestação a respeito do assunto, confira a seguir:
“Um ano e três meses após esse humilde Vereador apresentar a Indicação Legislativa na Câmara Municipal de Itapemirim e explicar por várias vezes, no uso da tribuna durante as Sessões, os 2 (dois) objetivos principais da solicitação abaixo👇, o Executivo Municipal entendeu e compreendeu a importância de atender esse👇pedido e anunciou nas redes socias a tão sonhada complementação do auxílio alimentação dos funcionários em R$ 300,00 reais no cartão magnético, que está prestes a sair do papel para ser uma realidade, visando valorizar os servidores públicos municipais e o comércio local. 💳💰
Tomara que esse tal benefício “saia do papel” e que, na prática, venha ajudar não só o funcionalismo público, mas também o comércio tão sofrido do nosso querido Município De Itapemirim…🙌🙏”
Leia Também
- Mais um revés na Justiça para Thiago Peçanha
- Prefeito Thiago Peçanha agrediu a esposa e caso foi parar no MPES
- Irmão do prefeito de Itapemirim denunciado como “homem da mala”
Os servidores de Itapemirim devem procurar o Departamento de RH da Prefeitura para retirar seus cartões. Entretanto os funcionários da área de educação devem fazer a retirada na própria Secretaria de Educação. Ou nas unidades escolares em que os mesmos trabalham a partir de 28/01. A medida visa facilitar e agilizar a logística de entrega devido ao grande número de servidores e impossibilidade temporal.
Confira a indicação do Projeto feito em 2018 por João Bechara Netto
Protocolo feito por João Bechara Netto na PMI
Tentamos contato com o prefeito interino Thiago Peçanha, porém até o fechamento dessa matéria não recebemos nenhum retorno.
[…] Prefeito interino de Itapemirim, acusado de plagiar projeto de Vereador […]