Dezenas de profissionais da Educação de Cachoeiro foram às ruas na tarde desta quarta-feira (15) protestar contra a demissão anunciada pela Prefeitura de Cachoeiro que afeta mais de 1,5 mil servidores do setor.
Após mais de 1,5 mil demissões, profissionais da Educação fazem protesto em Cachoeiro
Com cartazes e apitos, os servidores gritavam palavras de indignação contra o prefeito Victor Coelho. Os manifestantes, que usavam máscaras para se protegerem da Covid-19, se reuniram em frente a Prefeitura e protestaram no sinal de trânsito da Praça Jerônimo Monteiro. Veja vídeo:
Nesta quarta, a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria de Educação, informou que, devido à suspensão das aulas na rede municipal de ensino, em 17 de março, e aos ajustes financeiros pelos quais passa o município, em decorrência do enfrentamento da pandemia de Covid-19, fez-se necessário, neste momento, o desligamento de 1.391 professores em designação temporária e 146 estagiários, que atuavam nas mais diversas funções na secretaria. A informação foi passada em nota, pela prefeitura.
Prefeito de Cachoeiro na contramão do país
“Com a interrupção das aulas e a não prestação do serviço de forma presencial nas escolas, a medida visa a preservar o interesse público, com relação à utilização dos recursos da educação.
Com o desligamento provisório dos contratados, haverá economia de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões, que serão utilizados para diminuir o impacto financeiro negativo, dentro da própria área da educação, nesse momento de crise de saúde e financeira mundial.
Sindicato
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Sindimunicipal) emitiu nota, na tarde desta quarta-feira (15), informando que irá recorrer à Justiça contra a demissão de mais de 1.500 servidores da área da Educação.
Leia Também
- Advogado de cachoeiro que doou 1 milhão de Reais para vítimas de enchente está na UTI com Coronavírus
- O misterioso caso de covid-19 que desapareceu em Cachoeiro
- Três mil alunos receberão kits merenda em Presidente Kennedy
Fonte: Aqui Notícias