22.5 C
Marataizes
sexta-feira, outubro 11, 2024
22.5 C
Marataizes
sexta-feira, 11 outubro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralPrefeito cria Projeto de Lei que concede adicional de Periculosidade aos Vigilantes...

Prefeito cria Projeto de Lei que concede adicional de Periculosidade aos Vigilantes em Itapemirim

Nesta quarta-feira (28), o Prefeito Municipal de Itapemirim, Dr. Thiago, encaminhou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei, há muito já aguardado pela classe trabalhadora dos vigilantes patrimoniais do município. O PL permite a autorização de adicional de periculosidade (perigo/risco) aos Agentes de Vigilância Patrimonial efetivos, a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Desde 2013 os vigilantes conquistaram este direito, após a publicação da portaria 1.885/2013 do Ministério do Trabalho, porém até o presente momento, os gestores que passaram por Itapemirim não haviam adequado este direito à classe, como determina a lei.

Inicialmente, são consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego, aqueles que impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial.

Terá direito ao adicional o Agente de Vigilância Patrimonial aprovado em curso de formação específica bem como será pago no pilar de 30% (trinta por cento) sobre o salário-base, excluídos do cálculo os acréscimos provenientes de gratificações, prêmios e outros.

Para o Agente de Vigilância Patrimonial, Anízio Silva Brazil, essa proposta de lei municipal “é uma justa e esperada reivindicação da classe, haja vista que por ser servidores estatutários não havia uma previsão para tal direito e com a aprovação deste projeto estaremos adequando a lei federal. Em nome da nossa classe de servidores estamos torcendo pela anuência dos Vereadores e somos muito gratos à atual gestão municipal”, finaliza o servidor municipal.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.