Prefeito assina ordem de serviço para construção de UBS em Boa Vista do Sul

Moradores da comunidade Boa Vista do Sul receberão nova Unidade Básica de Saúde

Prefeito assina ordem de serviço para construção de UBS em Boa Vista do Sul
Prefeito assina ordem de serviço para construção de UBS em Boa Vista do Sul

Na manhã deste último sábado (23) o prefeito Tininho Batista, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade de Boa Vista do Sul, extremo sul do município de Marataízes, na Rua Domingos José Martins, s/nº próximo à Primeira Igreja Batista do Centenário. No valor de R$ 564.698,11, a obra será construída com recursos provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Givaldo Vieira. A vencedora da licitação para a construção das obras foi a empresa Construtora Marvila Ltda.

A nova Unidade irá atender aos padrões técnicos e exigências do Ministério da Saúde, oferecendo, assim, um atendimento mais adequado e humanizado às necessidades da população. Com 288,02 metros quadrados de área construída, a UBS contará com recepção, consultório médico e odontológico, sala de procedimentos, sala de vacinas, sala de curativos, sala de reuniões, Copa/cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, sanitário para o público, adaptado para deficientes físicos; banheiro para funcionário, sala de utilidades/apoio à esterilização, depósito de lixo, abrigo de resíduos sólidos (expurgo) e sala de atividades coletivas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O prefeito anunciou outras melhorias para a comunidade de Boa Vista do Sul, como a urbanização da rua de acesso à escola municipal da localidade onde está previsto obras com pavimentação. “Estamos trabalhando com metas, e ofertar humanização e qualidade na saúde é um dos nossos objetivos. Agradeço ao amigo e então deputado federal Givaldo Vieira pelo apoio e parceria com o município de Marataízes.”

A nova unidade atenderá 657 famílias da comunidade, beneficiando cerca de duas mil de outras localidades como Alto Boa Vista, Imburi, Curvina e Caculucagem. As obras mo local já foram inciadas e a previsão de entrega é em novembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × quatro =