O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi às redes sociais nesta quinta-feira (1º) para comentar sobre a indicação do presidente Jair Bolsonaro à cadeira que será deixada por Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em live nas redes sociais, o chefe do Executivo anunciou o nome de Kassio Nunes Marques para o posto na mais alta instância do Judiciário.
A indicação será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2). Marques é atual desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Após a publicação, ele terá de passar por sabatina no Senado Federal, de acordo com o rito previsto pela Constituição Federal de 1988.
Caso seja aprovado pelos parlamentares, ele poderá integrar a Suprema Corte pelos próximos 27 anos, até 2047.
Santa Cruz, ao falar sobre o magistrado, afirmou que ele ‘possui todos os pressupostos constitucionais e uma trajetória honrada e reconhecida’.
A declaração foi publicada no Twitter.
“A Ordem dos Advogados do Brasil saúda a indicação do Desembargador Federal Kassio Nunes Marques para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. O desembargador possui todos os pressupostos constitucionais e uma trajetória honrada e de reconhecida eficiência.”, escreveu o presidente da OAB.
A Ordem dos Advogados do Brasil saúda a indicação do Desembargador Federal Kassio Nunes Marques para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. O desembargador possui todos os pressupostos constitucionais e uma trajetória honrada e de reconhecida eficiência.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) October 2, 2020