Desde a última segunda-feira (22), a ponte que faz a ligação entre os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, em Presidente Kennedy, está com tráfego de caminhões limitado.
A ação se deu início com policiais do Estado do Rio de Janeiro, após engenheiros do RJ avaliarem a situação. Uma placa com um aviso foi colocada no início da ponte, avisando que só é permitido o tráfego de caminhões com o peso total de 15 toneladas.
Os policiais tem feito a fiscalização e não tem liberado caminhões com o peso acima do permitido a atravessarem de um estado para o outro nesta divisa. Segundo os militares, existe um problema estrutural na ponte e um lado está cedendo e por conta desse fato, com o apoio do DER Fluminense, resolveram intervir e limitar o peso de passagem para garantir sua usabilidade.
O problema na ponte pode ter sido causado após às fortes chuvas e inundações que ocorreram na região no início do ano.
Na imagem abaixo, um flagrante onde camihões dividiram a carga de lajotas. Um dos caminhões estava com toda a carga e o peso ultrapassava o limite permitido para atravessar a ponte. Na ocasião foi necessário baldeio de parte das lajotas para outro caminhão e só assim a carga foi liberada.
A rota é muito utilizada por caminhoneiros. Caminhões carregados de cana-de-açúcar, de granito e de mandioca agora não conseguem passar na ponte com excesso de peso. O local possui trânsito intenso de caminhões pesados. A via é utilizada por caminhoneiros que vão para usinas de beneficiamento de cana-de-açucar e também de mandioca. Caminhões com granito trafegam por esse caminho para evitar balanças e agentes de fiscalização nesta divisa entre os Estados.
Circula nas redes sociais de compartilhamento, uma imagem em que a ponte da divisa estaria com uma ruptura, ficando assim impossível de trafegar e estando ela totalmente interditada.
Talvez a criação deste fake tenha sido criada pelo fato de que a ponte tenha um problema estrutural, mas é fato que o rompimento de parte da ponte não existe.
FONTE: kennedyemdia.com.br