Devido ao apagão que atinge o Amapá desde a noite de terça-feira (3), o governo do estado decidiu decretar situação de emergência nesta sexta-feira (6). Com a medida, será possível liberar recursos “para o gerenciamento da crise causada pela falta de energia elétrica no Amapá”.
O anúncio foi feito pelo governador em suas redes sociais, onde ele listou os pontos prioritários do plano de ação.
Veja o anúncio completo:
Assinamos o decreto de situação de emergência pactuado em conjunto com a Defesa Civil Nacional e a Defesa Civil Estadual, que vai possibilitar a liberação de recursos para o gerenciamento da crise causada pela falta de energia elétrica no Amapá.
O instrumento legal foi assinado na presença do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. Durante o encontro, definimos os objetivos prioritários que deverão balizar nosso plano de ação:
1 – Providenciar contratação de geração de energia emergencial para atender áreas críticas;2 – Apoiar as cidades afetadas;3 – Providenciar logística para distribuição de água potável para a população;4 – Providenciar combustível para abastecimento dos geradores contratados;5 – Aquisição de hipoclorito para distribuição à população com devida orientação.
Paralelo à isso, seguimos cobrando do Governo Federal e da ONS o mais breve restabelecimento no fornecimento de energia nos 13 municípios que foram afetados por esse desastre.
Siga-nos nasnossas redes!
Receba notíciasem seu celular!
Portal Maratimba
Copyright Pleno News. Todos os Direitos Reservados.