O Espírito Santo registrou nesta quarta-feira (29), a primeira morte de um policial pelo novo coronavírus. O 2° tenente da reserva remunerada, Marcos Jorge de França, de 50 anos, que havia se aposentado em novembro do ano passado, estava internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. O militar estava intubado e realizando hemodiálise por causa da contaminação pela Covid-19.
O quadro clínico do militar se agravou-se durante a madrugada de hoje, evoluindo para o óbito. Em nota, a Polícia Militar do Estado lamentou a morte do policial aposentado e “externa as condolências aos familiares e amigos do policial militar”. A corporação não deu detalhes sobre desde quando França estava internado.
A PM destacou que o tenente França ingressou na Polícia Militar em 9 de outubro de 1990, com atuação expressiva no antigo Batalhão de Missões Especiais (BME), o que rendeu muitos elogios em sua ficha funcional. Serviu também em outras unidades, como o 5º e 7º Batalhões, finalizando a carreira na Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), antes de ir para a reserva remunerada em 4 de novembro de 2019.
FONTE:aquinoticias.com