18.9 C
Marataizes
quarta-feira, julho 23, 2025
23 de julho de 2025
CidadesMarataízesPolícia Federal deflagra operação “Salvação” que investiga corrupção na Prefeitura de Marataízes

Polícia Federal deflagra operação “Salvação” que investiga corrupção na Prefeitura de Marataízes

Prefeitura de MarataízesA Polícia Federal deflagrou a operação “Salvação” na manhã de hoje em Marataízes. A operação corre em segredo de justiça e três servidores foram afastados de suas funções públicas e seus bens bloqueados.

Existe a suspeita de que agentes públicos cobravam propinas de 5 a 10% de empresários para facilitar a contratação de serviços.

O superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, Eugênio Ricas disse em vídeo que foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e três ordens judiciais de afastamento temporário das funções públicas. A operação contou com 26 agentes federais.

A Polícia Federal disse que não serão concedidas entrevistas coletivas e não seriam divulgadas imagens da ação da PF por determinação judicial que proíbem essas divulgações.

O que diz a Prefeitura de Marataízes

A prefeitura de Marataízes foi notificada a afastar o prefeito, secretários de saúde e de obras, e vai proceder com as determinações judiciais. O processo corre em segredo, portanto, não há maiores informações. Quanto ao prefeito Tininho, vai acionar o seu jurídico para apresentar as suas versões sobre os fatos.

O afastamento dos servidores é de 90 dias!

Confira Também