Um suspeito de 25 anos foi detido, na tarde desta sexta-feira (29), em cumprimento do mandado de prisão. A ação aconteceu na residência mãe dele, no bairro Campo Novo, em Barra de São Francisco. A prisão foi realizada pela equipe da 14ª Delegacia Regional do município.
De acordo com o chefe da 14ª Delegacia Regional, delegado Leonardo Forattini, o suspeito detido e, pelo menos mais dois suspeitos, assassinaram Kaitho Lopes Rosa de 26 anos, no dia 13 de janeiro, no bairro Campo Novo, também em Barra de São Francisco.
“A vítima foi esfaqueada, com cerca de 16 facadas no rosto, enforcada e enrolada em um colchão. De acordo com as investigações, os suspeitos pretendiam ainda ocultar o cadáver. O corpo foi encontrado em um saco plástico, o que demonstra que ele seria desovado em outro local”, disse o delegado.
Segundo o delegado, logo após o crime o suspeito fugiu e se escondeu em outro município. Após receber informações que ele teria retornado para Barra de São Francisco, a sua prisão foi efetuada. Nenhum material ilícito foi apreendido durante a operação.
Ainda de acordo com a autoridade policial, a motivação do crime foi a disputa territorial do tráfico de drogas. “Em depoimento, ele nega os fatos e garante ser inocente. Porém, a Polícia tem indícios suficientes que provam a sua participação”, afirmou Forattini.
O suspeito responderá por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilite a defesa da vítima. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado para o presídio.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.