Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em Boa Esperança
Na noite da última quarta-feira (9), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, em colaboração com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 23 anos em Linhares. Ele é suspeito de ter cometido o homicídio de Henrique Souza dos Anjos, de 30 anos, na madrugada do dia 16 de fevereiro, no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança.
A prisão ocorreu menos de dois meses após o crime e é o resultado de uma ação integrada entre a DP de Boa Esperança e a Polícia Militar. As equipes estavam monitorando os passos do investigado, o que facilitou sua localização e detenção de maneira rápida e eficaz.
O homicídio foi cometido durante a madrugada, quando equipes policiais realizavam patrulhamento na região. Moradores alertaram os policiais sobre um homem caído no chão com sangramentos. Ao chegarem ao local, os oficiais encontraram o corpo de Henrique, que aparentava já estar sem vida, ao lado de uma bicicleta.
Nos primeiros levantamentos, a companheira da vítima contou que momentos antes do crime, Henrique teria se desentendido com alguns indivíduos devido a uma bicicleta. Ela tentou convencê-lo a voltar para casa, mas ele decidiu seguir em direção ao bairro Vila Fernandes. A testemunha afirmou ter ido atrás dele e, ao ouvir disparos de arma de fogo, correu até o local e encontrou o companheiro já caído.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento e todos os elementos coletados serão apresentados no relatório final do Inquérito Policial.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicado Interno – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do Espírito Santo prende homem de 23 anos acusado de homicídio de Henrique Souza em Boa Esperança.
Fonte: Polícia Civil-ES.