A equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari realizou, na tarde dessa quinta-feira (29), uma operação policial no bairro São Gabriel, no município, e apreendeu uma submetralhadora caseira calibre 380, munições e drogas.
Segundo o titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari, delegado Franco Malini, no período da manhã, a unidade recebeu vídeos de um indivíduo ostentando uma submetralhadora e efetuando disparos em via pública. A equipe de investigação identificou o homem e o local onde o vídeo foi gravado.
“Imediatamente nossa equipe se dirigiu ao local e efetuamos um cerco na casa, porém o suspeito conseguiu fugir pelos fundos. Foram realizadas buscas no local e encontramos uma submetralhadora caseira semiautomática calibre 380, dois carregadores alongados calibre 380, 55 munições intactas de calibre 380, 77 pedras de crack, um pedaço maior de uma substância similar a crack, 55 buchas de maconha prontas para comercialização, um tablete de maconha, 19 pinos de cocaína prontos para comercialização, duas balanças de precisão e anotações do tráfico de drogas”, informou o delegado.
O criminoso já foi identificado e um inquérito policial foi instaurado. “O investigado foi visualizado e identificado por todos os policiais civis, que participaram da operação e, juntamente ao material apreendido, havia documentos com o nome dele. O material foi trazido para a DHPP, a fim de instauração de Inquérito Policial e representação pela prisão dele”, contou Malini.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
$.post(
“https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/policia-identifica-suspeito-de-ostentar-submetralhadora-e-efetuar-disparos-em-guarapari’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.