Um homem de 25 anos foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, no bairro Centro, em Pinheiros, na manhã da última sexta-feira (28). Ele é suspeito de ser o autor dos disparos que executaram um jovem de 28 anos, no balneário de Guriri, em São Mateus, no dia 22 de janeiro deste ano.
As investigações apontam que o crime aconteceu dentro de um estabelecimento comercial e, após o suspeito ser retirado pelos seguranças do local, aguardou a vítima sair e o surpreendeu desferindo disparos de arma de fogo.
Já na tarde da sexta-feira (28), os policiais deram cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além de um de prisão contra o suspeito. Em uma das residências onde ele estava, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, o indivíduo disse que os policiais encontraram a arma na casa da namorada dele, no interior do município.
“Durante a ação, que contou com o apoio de policiais civis da Delegacia e da DHPP de São Mateus, encontramos, dentro da residência, uma arma de fogo modelo THC 9 mm e dois carregadores, dez munições 9mm em um blister e mais dois carregadores 9mm municiados”, conta o delegado responsável pelas investigações, José Eustáquio.
O suspeito e a mulher foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi dado o cumprimento do mandado contra ele. A mulher foi autuada por posse ilegal de munições e foi liberada, após pagar a fiança arbritada pela autoridade policial. O investigado tinha o documento da arma e tinha a posse. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com
$.post(
“https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/policia-civil-prende-homem-suspeito-de-matar-jovem-em-guriri’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.