23.1 C
Marataizes
sábado, julho 12, 2025
12 de julho de 2025
NotíciasPolí­ciaPolícia Civil do ES prende policial reformado suspeito de estupro de vulnerável

Polícia Civil do ES prende policial reformado suspeito de estupro de vulnerável

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Policial Militar Reformado Sob Suspeita de Estupro de Vulnerável

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, prendeu nesta sexta-feira (04) um policial militar reformado, de 62 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra suas filhas. A ação foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na residência do suspeito.

No local, a equipe policial encontrou uma carabina calibre .22 com luneta, um revólver calibre .32, mais de 100 munições, carregadores, uma máquina fotográfica, um notebook, pen drives e uma série de produtos de conteúdo erótico.

A delegada adjunta da 14ª Delegacia Regional, Jéssica Bohrer, informou que a investigação teve início após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar. Os conselheiros acompanhavam a mãe das vítimas ao registrarem a ocorrência na delegacia. Segundo relatos das vítimas, irmãs gêmeas atualmente com 14 anos, os abusos teriam se iniciado quando elas tinham cerca de 11 anos, ocorrendo na ausência da mãe. O último episódio de abuso teria sido na semana anterior ao registro da denúncia.

As adolescentes foram inicialmente acolhidas em um abrigo por medidas de proteção e, posteriormente, foram entregues à mãe, garantindo que permanecessem em um local seguro até que a prisão do suspeito fosse realizada. Devido à gravidade das alegações, as meninas foram encaminhadas à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Colatina, para a realização de exames, seguindo os protocolos legais de escuta especializada.

Em face do exposto, a delegada Jéssica Bohrer solicitou a prisão preventiva do policial, bem como a realização do mandado de busca e apreensão, levando em consideração sua formação como militar e a possibilidade de possuir armas e materiais relevantes para a investigação.

O suspeito se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado de advogados, onde foi informado sobre o mandado judicial e preso preventivamente. O mandado de busca e apreensão foi cumprido com a supervisão de um oficial da Força Tática da Polícia Militar e um advogado do investigado.

Além da prisão, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi notificada e já acompanha o caso. O detido será encaminhado para o Presídio Militar, localizado no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Vitória.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil prende policial militar reformado por estupro de vulnerável; foram apreendidas armas e materiais eróticos em sua residência.

Fonte: Polícia Civil-ES.

Confira Também