20.6 C
Marataizes
quinta-feira, dezembro 12, 2024
20.6 C
Marataizes
quinta-feira, 12 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaPolícia Civil Desvenda Mistério do Desaparecimento e Prisão de Suspeitos pela Morte...

Polícia Civil Desvenda Mistério do Desaparecimento e Prisão de Suspeitos pela Morte de João Vitor Borges da Silva

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, com o apoio das Delegacias de Itapemirim, Marataízes e Mimoso do Sul, além da colaboração da Guarda Municipal de Presidente Kennedy, realizou a Operação BET KEVAROT, culminando na prisão de dois indivíduos suspeitos de serem responsáveis pela morte de João Vitor Borges da Silva. O jovem, que estava desaparecido desde 13/01/2023, foi encontrado em uma área próxima à Praia das Neves no dia 21/01/2023.

Os suspeitos foram localizados após a realização de três operações destinadas a encontrar a vítima e obter informações cruciais. Foi revelado que um dos detidos levou João Vitor para a localidade de Campo Novo, onde foi visto pela última vez com vida. Imagens da central de videomonitoramento de Presidente Kennedy confirmaram a movimentação dos suspeitos entre as localidades de Campo Novo, Jaqueira, Santo Eduardo e Praia das Neves.

As câmeras capturaram o momento em que a vítima seguiu de moto para Campo Novo com um dos suspeitos, sendo posteriormente deixada no local onde o carro do segundo suspeito estava estacionado. Esse veículo partiu de Campo Novo em direção à Praia das Neves, local onde João Vitor foi encontrado morto. O automóvel retornou de Praia das Neves 25 minutos depois, sem ser registrado por câmeras próximas à divisa do Estado e à entrada de Praia das Neves.

O veículo utilizado pelo suspeito de executar João Vitor foi apreendido e passará por perícia. Os dois suspeitos foram detidos mediante mandado de prisão temporária de 30 dias. Além das prisões, foram cumpridas ordens de busca em quatro locais, resultando na detenção de uma terceira pessoa em seu bar, onde foram encontradas drogas e uma espingarda calibre 36. Essa pessoa foi autuada por tráfico de drogas e posse de arma com numeração suprimida.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. A investigação sobre a morte de João Vitor continua, visando esclarecer as circunstâncias e motivações do crime, assim como confirmar se os suspeitos estavam envolvidos com o tráfico de drogas.

Confira Também