A Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) realizou, entre a sexta-feira (23) e a segunda-feira (26), uma operação conjunta com o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar, do Exército Brasileiro, com o objetivo de fiscalizar lojas de comércios de armas de fogo e clubes de tiros, na Grande Vitória e no interior do Estado.
A ação em conjunto foi realizada em Vitória, Vila Velha e Cariacica e, durante as abordagens, nada de ilícito foi encontrado. Já nas outras regiões, a fiscalização ficou sob a responsabilidade dos militares da 1ª Região Militar.
“O objetivo da fiscalização foi apurar possíveis irregularidades administrativas, que poderiam ter nestes estabelecimentos, como armamento regular e posse de documentos necessários para prática do esporte. Além disso, a operação fiscalizou se havia comércio ilegal de armas e munições nesses lugares”, destaca o titular da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), delegado Christian Waichert.
A Desarme vai realizar outras operações deste gênero em conjunto com o Exército Brasileiro e a Polícia Federal (PF). A população pode contribuir para o trabalho da Polícia de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também conta com um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
$.post(
“https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/desarme-e-exercito-brasileiro-realizam-fiscalizacao-em-lojas-de-comercios-de-armas-de-fogo-e-clubes-de-tiros’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.