A Operação Sentinela, realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) em Piúma, resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas na região. Na ação, quatro suspeitos foram presos, sendo eles de 31, 26 e 18 anos, e foram apreendidos um revólver calibre 38, drogas, materiais para embalar entorpecentes, veículos e dinheiro em espécie.
O primeiro alvo da operação foi o suspeito de 31 anos, que foi preso em sua residência no bairro Tamarindo, em Piúma. No local, foram encontrados um pino de cocaína, material para cortar e embalar drogas, 130 pedras de crack e dinheiro. Em seguida, a equipe policial se dirigiu à casa do segundo investigado, de 26 anos, no Centro da cidade, onde foi apreendida uma arma de fogo calibre .38, maconha embalada, um coldre para pistola, uma balança de precisão e mais material para embalar drogas. Dois veículos também foram apreendidos na residência desse suspeito.
Durante o deslocamento à delegacia, os policiais avistaram um outro suspeito de 26 anos, que também estava na lista de alvos da operação. Ele foi abordado, mas nada ilícito foi encontrado com ele. No entanto, como havia um mandado de prisão contra ele, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piúma. Além disso, um homem de 18 anos também teve um mandado de prisão cumprido na mesma operação.
A ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar visa combater o tráfico de drogas e garantir a segurança na região de Piúma. A prisão dos suspeitos e a apreensão de drogas e armas são passos importantes no enfrentamento desse tipo de crime, que traz inúmeros prejuízos à sociedade.
Portanto, é fundamental que a população colabore com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a manutenção da ordem e da paz na cidade. A Operação Sentinela é mais uma ação que demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime e garantir a tranquilidade dos cidadãos de Piúma.
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.