Polícia Civil do ES Captura Foragido por Homicídio nos Estados Unidos
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Água Doce do Norte, anunciou a captura de Willian de Oliveira Correa, de 24 anos, que estava foragido da Justiça. Ele é alvo de um mandado de prisão preventiva em razão de sua suposta participação em um homicídio ocorrido no município de Água Doce do Norte.
O crime, que vitimou Jackson Marine Genuino, ocorreu no dia 30 de março de 2024, no distrito de Vila Esperança. A vítima foi encontrada caída ao lado de sua motocicleta, com perfurações na região do tórax, supostamente causadas por arma de fogo. Apesar de ter sido socorrido e encaminhado a uma unidade médica, o óbito foi posteriormente constatado.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Água Doce do Norte, delegado Leonardo Forattini Dutra, as investigações indicam que um desentendimento anterior entre Jackson e Willian pode ter motivado o crime. "Jackson agrediu Willian com coronhadas durante uma discussão, o que pode ter desencadeado represálias que culminaram no homicídio", esclareceu o delegado.
Desde que o crime foi registrado, Willian era considerado foragido, com um alerta vermelho da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) emitido contra ele. O foragido foi localizado e detido em solo americano por agentes da Agência de Imigração e Alfândega (ICE).
A Polícia Civil de Água Doce do Norte reiterou seu compromisso com a Justiça e expressou agradecimentos às autoridades norte-americanas pela colaboração que possibilitou a detenção de Willian. Atualmente, tramitação legal para extraditar o acusado ao Brasil está em andamento, onde ele deverá responder pelos crimes que lhe são atribuídos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil captura foragido Willian Correa, acusado de homicídio em Água Doce do Norte, com apoio de autoridades dos EUA.
Fonte: Polícia Civil-ES.