Uma equipe composta por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha e policiais militares da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam, nessa terça-feira (09), um homem de 21 anos suspeito de participação em um roubo que ocorreu na tarde de 27 de outubro, no Córrego Paraíso Novo, zona rural de Vila Valério. O homem tinha mandado de prisão temporária em aberto.
“Nossa investigação começou assim que tomamos conhecimento do fato. Na tarde de 27 de outubro, três indivíduos, um deles portando uma arma prata, subtraíram de uma moradora do Córrego Paraíso Novo diversos objetos da residência dela, inclusive uma caminhonete S10. Um tempo depois, um indivíduo foi à casa das vítimas tentando negociar a entrega dos responsáveis pelo assalto. No entanto, ele foi reconhecido como um dos autores”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.
De posse das informações, os policiais civis empreenderam diligências para identificar o suspeito e representar pela prisão temporária dele. Os mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário foram cumpridos na terça-feira do dia 09 de outubro. O suspeito foi encontrado em casa e não ofereceu resistência. Na casa, os policiais ainda encontraram uma arma de fogo e drogas.
Em depoimento, o detido negou participação no crime, acrescentando que em nenhum momento exigiu dinheiro das vítimas para entregar os criminosos. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte. A investigação segue em andamento.
Prisão em São Gabriel da Palha
Ainda na manhã da terça-feira (09), a equipe realizou outra prisão, dessa vez em São Gabriel da Palha. Um homem de 22 anos, suspeito de ser um dos autores de um duplo homicídio ocorrido no bairro São Sebastião, foi detido em casa, no bairro Santa Cecilia. Ele tinha mandado de prisão em aberto.
O crime ocorreu na manhã de 20 de setembro de 2021. A Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Fernando Serra, depois que dois homens deram entrada com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. As primeiras informações davam conta que as vítimas seguiam para o trabalho, quando foram abordadas por dois homens em uma moto, que passaram a efetuar disparos.
“As investigações indicaram que os autores são dois indivíduos, de 22 e 29 anos, e o mais novo está diretamente envolvido com o tráfico de drogas. Representamos pelas prisões temporárias dos suspeitos, bem como por buscas em imóveis ligados a eles. Os mandados foram deferidos pela Justiça e resultaram na operação dessa terça”, informou Caliman.
O suspeito de 22 anos foi preso, interrogado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte. O mais velho não foi localizado. A população pode contribuir com informações sobre seu paradeiro, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com
$.post(
“https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/acao-conjunta-prende-suspeito-de-roubar-propriedade-rural-em-vila-valerio’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.