Aconteceu nessa última terça-feira na prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no prédio histórico do antigo educandário, Bernardino Monteiro, uma reunião com a presença de diversos prefeitos da região, como de Muqui, Apiacá, Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy e Guaçuí. Os representantes de Marataízes, foram o Procurador da PMM Gedson e o empresário Marco Vivacqua.
A reunião foi cerimoniada pelo prefeito cachoeirense Vitor Coelho, que tratou da perspectiva de construção da ferrovia, que será fundamental para a logística do Porto Central. Nessa reunião foi criado um comitê, tendo como titulares todos os prefeitos, onde suas cidades serão impactadas pela ferrovia.
Pelo Porto Central, falou o diretor José Maria Vivacqua, que viu nessa formação do comitê permanente para o acompanhamento do processo das obras da ferrovia, um avanço político para viabilizar com mais rapidez, essa obra que será de fundamental importância para integração modal do Porto Central. O diretor do Porto Central, José Maria, é irmão do candidato a deputado estadual Marco Vivacqua.