Assim como o Paracetamol, usar Dipirona é uma das primeiras coisas que pensamos quando nosso corpo fica doente. Usar dipirona para dor de ouvido pode ser uma opção rápida para aliviar as dores, mas algumas observações devem ser levadas em consideração.
A Dipirona é um analgésico, ou seja, vai atuar diretamente no local da dor. Dessa maneira, é recomendado pelos médicos profissionais que, logo no início da dor de ouvido, algumas gotas desse fármaco sejam aplicadas.
No entanto, não pode exceder no uso. Se após dois dias a dor de ouvido persistir, é recomendado procurar um médico imediatamente.
Se a dor tiver progredido para uma infecção ou doença mais grave, não poderá ser tratada com apenas a Dipirona.
Dipirona para dor de ouvido resolve?
Em casos onde uma infecção viral grave, que corrompeu a membrana timpânica, o uso da Dipirona deve ser suspenso de maneira imediata.
Pois, apesar de ser um analgésico, ao ser aplicado algumas gotas dentro do ouvido, elas ultrapassarão a membrana lesionada, e gerar outras complicações ainda mais graves.
Os animais como gatos e cachorros também podem vir a sentir dor de ouvido. O dono desses animais deve ficar atentos aos sinais que eles dão, uma vez que não sabem falar.
Eles também poderão fazer o uso de Dipirona como medicamento inicial para aliviar as dores na região.
Porém, se as dores não passarem, o animal deverá passar por uma avaliação médica com um veterinário.
Se o profissional achar adequado, você poderá continuar aplicando a Dipirona durante o tratamento indicado.
Analisando ambos as espécies, podemos notar uma semelhança: tanto os humanos quanto os animais deverão utilizar a Dipirona apenas no início das dores.
Quando ocorre um uso exagerado de medicamentos, uma doença que é considerada mais simples, poderá sofrer alterações, tornando-se algo grave.
Então dipirona (ou Paracetamol) para dor de ouvido funciona. No entanto nunca minimize qualquer dor que venha a sentir. Pois se você está com dor de ouvido, pode aplicar algumas gostas de Dipirona para aliviar a região.