O cabo da Polícia Militar Wagner Alves de Carvalho, de 46 anos, fez a diferença no dia de uma idosa que mora em Itapuranga, no noroeste de Goiás. No caminho para trocar de turno, ele reparou que uma senhora passava com um pano no rosto para tentar evitar a contaminação por coronavírus e se sensibilizou.
“Quando vi aquela cena, pensei: ‘Não é possível’. Pedi para o meu colega parar, passei álcool gel nas mãos e a ajudei a colocar a máscara no rosto. Depois, ofereci mais uma que eu tinha de reserva para ela levar”, contou.
“Deus tocou meu coração naquele momento, fiquei comovido. Ela até parecia a minha avó, que tinha o cabelinho todo branco também”, recordou.
As fotos tiradas pelo colega foram parar nas redes sociais da corporação e têm rendido muitos elogios e parabenizações a Carvalho. Surpreso, ele disse que fica até sem graça com tanta atenção.
“Quanto me falaram pela primeira vez que queriam fazer uma entrevista comigo, eu achei que estavam de brincadeira. Depois, veio o tenente. Ele me ligou avisando que as pessoas queriam falar comigo. Não sabia que ia repercutir desse jeito”, afirmou.
FONTE:g1.globo.com