19.5 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
19.5 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasAssembleia Legislativa ESPlenário vota proibição de piercing em pets - ALES

Plenário vota proibição de piercing em pets – ALES

O Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo está preparado para votar, nesta segunda-feira (10), um projeto de lei que proíbe a realização de tatuagens e a implantação de piercings em animais domésticos e silvestres para propósitos estéticos. A proposta, de autoria da deputada Janete de Sá (PSB), recebeu parecer favorável das comissões de Justiça, de Proteção e Bem-Estar dos Animais e de Finanças.

Ainda na pauta de votação está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2023, que visa incluir na Constituição Estadual a lista nominal das 78 cidades do Espírito Santo. A iniciativa, liderada pelo deputado Allan Ferreira (Podemos), já foi aprovada pela Comissão de Justiça e Cidadania e deve passar por dois turnos de votação no Plenário.

Para que as matérias sejam analisadas, é necessário que o Plenário primeiro aprecie o veto parcial ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 7/2024, que propõe a reestruturação da política de teletrabalho no âmbito da administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Esse PLC deu origem à Lei Complementar nº 1.081/2024.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo, a partir das 15 horas, na Grande Vitória pela TV Ales e também online por meio do YouTube, Facebook e site da Assembleia. O Plenário Dirceu Cardoso contará com um intérprete de Libras para garantir acessibilidade durante a sessão.

É importante ressaltar que a inclusão de palavras-chave ao longo do artigo, como tatuagens em animais, proibição de piercings em animais, Porposta de Emenda à Constituição, veto parcial ao Projeto de Lei Complementar e sessão ordinária ao vivo, contribuem para a otimização do conteúdo para mecanismos de busca e podem aumentar a relevância do artigo em relação a outros sites. Garantir um estilo de escrita conversacional, detalhado e informativo certamente contribuirá para a qualidade e engajamento do leitor.

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Plenário vota proibição de piercing em animais

Confira Também